4 de fevereiro de 2015

04/52 Para dançar como se ninguém estivesse vendo




Este post faz parte do desafio denominado 52 álbuns para ouvir em 2015 e já estamos na quarta semana de desafio. Caso você queira se informar mais sobre o que trata o desafio ou até mesmo conferir os posts das outras semanas, basta verificar a TAG 52 álbuns aqui no blog!

 Se tem uma coisa que eu sou apaixonada nessa Terra são filmes, mas geralmente não é qualquer tipo de filme que me atrai. Eu vou em busca de filmes em gênero em específico embora eu assista vários filmes de gêneros e nacionalidades completamente distintos. Um dos meus estilos de filme favoritos são aqueles que envolvem muita dança, competições, etc. Mas aí você deve estar se perguntando porque raios eu estou misturando um post sobre música com filmes?? Minha resposta simplesmente é: Soundtrack! Quando eu fico apaixonada por um filme eu saio logo em busca da trilha sonora dele. E se tem uma trilha sonora de filme que me faz "Dançar como se ninguém estivesse vendo" que é o tema da semana, eu com certeza diria que é a soundtrack do filme Step Up 2 - The Streets!




Sobre o Álbum


O álbum é uma coletânea de músicas diversas, de diferentes gêneros, composta por 16 faixas que são utilizadas na maior parte das coreografias realizadas no filme e foi lançado em 2008 pela Atlantic Records. O álbum possui diferentes artistas como Akon, T-Pain, Flo-Rida, Missy Elliott, dentre outros grandes artistas. O álbum ganhou muito destaque após seu lançamento, atingindo posições consideráveis nas paradas musicais de sucesso. As faixas são:

01. Low 
02. Shake Your Pom Pom 
03. Killa 
04. Hypnotized 
05. Is it You 
06. Can't help but wait 
07. Church 
08. Ching - A - Ling 
09. Push 
10. 396 
11. Impossible 
12. Lives in da Club 
13. Girl you Know 
14. Say Cheese 
15. Let it Go 
16. Ain't no Stressin





Minha Análise


Eu sou super suspeita pra falar desse álbum, pois como já disse sou apaixonada demais por esse filme logo me apaixonei pelo álbum também. Ele é carregado de músicas divertidíssimas, super alegres, e de uma energia muito boa, tudo o que você precisa pra se contagiar rapidamente pelas músicas e sentir uma vontade enorme de sair dançando por aí. As faixas variam entre músicas agitadas bem ao estilo hip-hop com batidas carregadas até músicas lentas e românticas, típicas para uma dança a dois. Com vários artistas incríveis dando o ar da graça para estrelar neste álbum não tem como não amar. Sem contar o fato de que sempre que escuto ao álbum é meio que involuntário eu ficar fazendo uma espécie de reprodução do filme na minha cabeça, pois as músicas relacionadas as cenas do filme são muito marcantes.



Análise Geral


Classificar o melhor e pior é muito difícil pra mim já que eu gosto de várias músicas neste álbum, dá vontade de colocar a maior parte delas como "Melhor música" hahah.

Melhor música: Low, Shake your Pom Pom, Church
Pior música (ou menos interessante): Killa
Outras recomendadas: Is it you, Lives in da Club, Push
Nota: 10/10





E aí? O que vocês acharam? Alguém aí também gosta de Step Up 2 - The Streets? Me contem nos comentários!

2 comentários:

  1. Oiii linda :D Eu gosto muitoo de filme de dança hahahah eu amei esse filme!!!
    Na verdade não presto muito atenção nas musicas igual você rs
    Beijoo amiga, deus te abençoe!!
    Ahhh eu esqueci de colocar lá na receita o rendimento das trufas, perdão amiga, já coloquei lá na receita, tinha certeza que eu tinha colocado :0
    O rendimento é 20 trufas com a forma do tamanho da minha :D
    Beijoooo!!!

    www.mulhereseseusdons.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu acho que já assisti esse filme, mas não lembro de nada! Nem da trilha-sonora, vou atrás!

    aestantecheia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Tempo de Opinar | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.