16 de fevereiro de 2018

5 dicas pra você economizar dinheiro em compras online



       Quem é que não gosta de economizar dinheiro? Sou do tipo de pessoa que gosta de aproveitar várias dicas sempre que possível pra fazer meu dinheiro render mais e conseguir comprar sempre o que quero sem deixar de ter aquela reserva na poupança pra objetivos de longo prazo!
Então, hoje quero compartilhar com vocês algumas práticas que você pode colocar no seu dia a dia e podem te ajudar a fazer bons negócios para suas próximas compras online.



         1. Pesquise sobre o produto antes de comprar


      Antes de tudo, o mais importante, além de definir o que você precisa, é não ter preguiça de pesquisar sobre o produto. Muitas vezes, essa falta de pesquisa prévia acaba nos gerando prejuízos. É aqui que a avaliação dos outros consumidores entra e fazem toda a diferença. Muitas vezes o produto pode estar muito barato, mas quando olhamos as avaliações deixadas, a qualidade do produto deixa a desejar, então o preço baixo se torna prejuízo e não economia!
No caso de eletrônicos, móveis, etc é sempre muito importante olhar com detalhe as caracteristicas do produto como voltagem do aparelho, dimensão do móvel, potência. Todas esses exemplos de características citados devem ir de encontro com as suas necessidades, caso contrário, é hora de começar a procurar outro produto de mesma função mas talvez de outra marca ou modelo. 


       2. Compare preços entre as lojas online


   Antigamente este passo até seria complicado, mas hoje, com diversas ferramentas online disponíveis não precisamos fazer muito esforço pra comprar os preços entre as lojas online para um mesmo produto. Por ser muito fácil, este passo não deve ser de maneira nenhuma dispensado. Utilize os sites de comparação de preço e veja rapidamente em qual loja você pode conseguir um melhor preço. Porém, cuidado! Avalie sempre o valor do frete somado ao valor do produto. As vezes o preço da mercadoria está mais barato na loja X que na Y, mas o frete da loja X é duas vezes mais caro que o da loja Y, então, no fim das contas, ainda assim, vai acabar compensando comprar o produto na loja Y.
    Outra dica de compra online bacana neste passo é lembrar de ativar notificação do produto nos sites que você tem interesse em comprar. Isso é interessante fazer quando você sente que o produto ainda está com o preço salgado e você deseja pesquisar mais e esperar um pouco o preço melhorar, o que não é dificil de acontecer. Comigo mesmo já aconteceu várias vezes de ficar visitando tanto um mesmo site em busca de um mesmo produto que acabo recebendo uma promoção exclusiva pra mim por e-mail daquele produto com um desconto significativo, que acaba fazendo valer a pena esta espera pra comprar. Esta é a prova de que o monitoramento de preferências e comportamento que fazem do cliente costuma ser bem eficiente! 

       3. Use e abuse de cupons


    Esta dica vale ouro! Além de muitas vezes você encontrar algum produto a venda online na promoção, você pode conseguir ainda mais desconto sobre o valor do produto se usar de ferramentas certas. Uma delas é utilizar sites de cupons. Estes sites costumam ter vários sites parceiros, onde concentram e divulgam cupons que são válidos nos sites mencionados na plataforma. O Cupom Válido  é um exemplo destes sites, e ele possui diversos parceiros, tenho certeza que algum deles tem o produto que você está precisando. A melhor parte é que não tem burocracia, o uso dos cupons não depende de cadastro no site, deixando todo o processo ainda mais simples. É só pegar o cupom que melhor se encaixa na sua compra online no site www.cupomvalido.com.br e inserir o cupom na sua compra e validá-lo. É um excelente método de conseguir um desconto sem muito esforço!


        4. Prefira entregas em loja física


      Parece um tiro no pé, mas na verdade não é! Eu sei que um dos objetivos principais da compra online é visar a comodidade do consumidor, evitando que ele tenha que sair de casa e tudo mais. No entanto, muitas vezes, acabamos pagando mais caro por essa comodidade, pagamos pelo transporte da mercadoria, o famoso frete e, muitas lojas atualmente, as que também possuem loja física, dão a opção para o cliente retirar o produto na própria loja física escolhida da rede que ficar mais próxima do seu endereço. Utilizando esse método, você não precisará pagar pelo serviço de transporte e poderá buscar o produto quando for mais fácil pra você, já que diversas lojas mantêm sua encomenda guardada por meses. Então, se você é o tipo de pessoa que não para em casa, esta é uma ótima opção de economizar alguns reais e evitar que seu produto seja devolvido para a transportadora por não conseguirem realizar a entrega. 

       5. Divida o valor do frete com seus amigos


      Se a dica de economia 4 não for uma opção pra você, seja pela loja não possuir unidade física ou até mesmo não existir na sua cidade, por exemplo, eis aqui outra dica que pode te ajudar neste quisito: chame os amigos/conhecidos/outros interessados pra dividir o valor do frete com você! Vou dar um exemplo: Você é uma pessoa que, assim como eu, gosta muito de ler e compra pelo menos um por mês. E você também é amigo de outras pessoas que tem esse mesmo hábito de comprar livros, logo, vocês podem combinar entre si de fazerem todo o pedido de livros em uma conta só, gerando apenas um valor de entrega. Se for comparar, geralmente esse frete único, para um único endereço, costuma ser bem inferior às compras realizadas em vários pedidos para as mesmas mercadorias com entregas em diversos endereços. 
     Esta opção se torna ainda melhor quando você e seu conhecidos decidem comprar online em um site que oferece frete grátis a partir de um valor mínimo. Com mais pessoas aderindo a essa prática de compra em grupo fica muito mais fácil atingir o valor mínimo e evitar o gasto extra com o frete. 


     E aí? Você também gosta de comprar online e gostou das dicas? Me conte nos comentários! Vou adorar saber o que você achou!

2 comentários:

  1. Adoro dividir o frete! Fica bem melhor :D

    @blogmulhermelhore

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo! uauhahu um ótimo jeito de economizar :D

      Excluir

© Tempo de Opinar | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.